Taikodom – Game massivo brasileiro

Este mês foi oficialmente lançado o game Taikodom, um MMO 100% brasileiro, desenvolvido pela Hoplon Infotainment, de Florianópolis – SC. O game se passa no século XXIII. Surpreendida por um campo de força misterioso que bloqueou a Terra, a humanidade expandiu-se para o espaço e dividiu-se em várias estirpes. Vários humanos escaparam da Terra em animação suspensa. Despertados pelo Consortium, uma espécie de governo central, esses humanos, chamados de ressurrectos, têm de se adaptar e garantir seu lugar na sociedade espacial. É no papel de um deles que você entra no Taikodom.content/naves_desespero.jpg

Tive a oportunidade de visitar a Hoplon em 2006, quando ainda estava na faculdade, e posso dizer que o projeto todo é sensacional. Durate minha visita, fui muito bem recebido por todos na empresa, pude passear por todas as áreas e conversar com várias pessoas. O que eu vi foi uma equipe (uma grande equipe, 50 profissionais, na época) comprometida com a qualidade e realizada por estar trabalhando no projeto de um game.

Cada detalhe do game foi cuidadosamente analisado, modificado, melhorado, revisado, discutido e testado antes de ser integrado ao game. Além disso, a equipe de gestão do projeto soube dosar muito bem as responsabilidades de cada setor e, mais do que isso, soube aproveitar o que cada setor tem de melhor. Evidentemente, meu interesse maior recaiu sobre o núcleo de design, que eu só visitei após passar por inúmeros farm renders, e grupos de programadores com cara de nerds malucos (como boa parte dos gamers no mundo todo). Foi sensacional ver os conceitos de design serem aplicados ao game como um todo, desde a linguagem gráfica de cada estirpe, até a interface controlada pelo jogador.

Para não alongar ainda mais este post, vou parar por aqui. Visite o site oficial do Taikodom.

 

 

Veja outros posts

/ Criando fora das 4 paredes

/ E você, já ouviu falar de podcast?

/ Lacoste tem novos garotos propaganda.