Lacoste tem novos garotos propaganda.

Não é fácil substituir um garoto propaganda que já está em cena há mais de 85 anos, não é mesmo? Tem que haver um motivo muito sério para isto acontecer.

Pois é, aconteceu com a Lacoste.

A marca de roupas, famosa no mundo inteiro, está lançando o programa “Save our Species”, em parceria com o International Union for Conservation of Nature, uma linha de camisas polo sem o seu mais emblemático símbolo, o crocodilo.

O histórico réptil deu lugar a dez outros animais. O motivo: um pedido de socorro!

Os animais escolhidos estão ameaçados de extinção, restando apenas algumas dezenas de exemplares soltos ou em centros de proteção animal.

Para reforçar ainda mais a iminência da extinção, foi produzida apenas a quantidade de camisas correspondente ao número de animais vivos. Para se ter uma ideia, foram feitas apenas 30 unidades da camisa que traz o vaquita (uma espécie rara de boto do golfo da Califórnia), referindo-se aos 30 animais que ainda podem ser encontrados na natureza. Ao total, são 1775 camisas.

Além do vaquita, os outros animais escolhidos são: a tartaruga burmese da estrela, o tigre de Sumatra, a iguana terrestre de Anegada, o lêmure de Madagascar, o rinoceronte de Java, o condor da Califórnia, o papagaio Kakapo, o saola (um bovídeo da família dos antílopes) e o gibão negro.

As camisas foram vendidas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e, segundo a Lacoste, toda a renda será destinada ao projeto Save our Species.

 

Fonte e imagens: Lacoste PT – https://www.lacoste.com/pt/saveourspecies.html

Veja outros posts

/ E você, já ouviu falar de podcast?

/ Novo layout de páginas do Facebook

/ Desenhos minimalistas