E você, já ouviu falar de podcast?

Você lava a louça? Passa aspirador? Corta a grama? Pega ônibus? Vai de carro pro trabalho? Se pra algumas dessas perguntas você disse sim, é um bom sinal. O podcast pode fazer com que essas tarefas se tornem mais agradáveis de se executar.

Além de tornar a execução de tarefas mais fácil, você vai conseguir se informar de maneira efetiva, refletir sobre diversos temas, mudar definições já estabelecidas e uma infinidade de outras coisas que só ouvindo um pra saber.

No final do post a gente cita alguns apps que tornam o processo de ouvir um podcast muito fácil. Baixe ou compre algum e assine os programas com os quais você tem mais afinidade.

Aproveitamos o post para indicar alguns podcasts de entrada. Entre eles o famigerado Nerdcast, que provavelmente é o maior do país. No programa dos jovens, Jovem Nerd e Azaghal, você terá uma infinidade de assuntos a explorar. Desde ficção científica, passando por viagens, até episódios de coisas esdrúxulas que acontecem com eles. O cast de convidados é sempre de alto nível, seja para fazer rir ou informar. Com certeza é a melhor indicação para os iniciantes do mundo dos “programas de rádio da internet”.

Também indicamos os programas produzidos pelo “portal” B9, que, além do site, acabou virando um hub de podcasts de qualidade inegável. Eles produzem programas polêmicos, engraçados, informativos, tecnológicos, opinativos, analíticos e mais uns outros. Confere .

Pra finalizar o post TL;DR, citamos ainda o ONDEM, podcast de entrevistas com viajantes (tem outros podcasts no hub deles também, é só acessar), comandado por Filipe Teixeira e Letícia Diethelm e o AntiCast, que aborda temas, geralmente, políticos e “levemente” à esquerda. Enfim, veja a lista abaixo e corre pro abraço.

Se você já conhece a mídia e tem algum programa pra indicar pra gente, é só enviar no nossa@mnda.com.br. A agência agradece. :o)

Apps para escutar:

Top 10 indicações de podcasts:

Veja outros posts

/ Lacoste tem novos garotos propaganda.

/ Novo layout de páginas do Facebook

/ Desenhos minimalistas