Pressão é inimigo da criatividade

A agência Cafe Creative de Budapeste realizou um pequeno vídeo com a intenção de explicar aos seus clientes como o processo criativo realmente funciona, se manifestando de forma criativa contra a pressão de tempo que a maioria dos clientes exige das agências.

Para isso, contaram com algumas crianças e folhas de papel. Entregaram para cada uma delas uma folha com parte de um desenho para que completassem em apenas 10 segundos. O resultado foi que todas as crianças tiveram a mesma ideia.

No segundo momento, novamente foi entregue uma folha com parte do mesmo desenho para que as crianças terminassem, porém dessa vez elas tinham 10 minutos para usar a criatividade. Como já era esperado, as crianças não se prenderam a mesma ideia e conseguiram realizar a partir da mesma informação, resultados diferentes.

“Criatividade não é inspirada pela pressão de tempo”

 

Dessa maneira a agência conseguiu ilustrar para seus próprios clientes que o tempo influência na criatividade.

Conheça o Deadline Project:

 

Veja outros posts

/ Criando fora das 4 paredes

/ E você, já ouviu falar de podcast?

/ Lacoste tem novos garotos propaganda.