Peras ganham formatos diferentes para vender mais

Peras com formas de bebês e budas têm feito sucesso na China. Não, elas não são fruto de modificação genética, são resultado de um projeto de De He, um fazendeiro que levou nove anos para que elas se aproximassem do formato desejado. Ele começou praticando com ginseng, fazendo a fruta crescer no formato de um pequeno buda.

As peras ganham forma com ajuda de moldes plásticos, que são aplicados durante a fase de desenvolvimento do fruto. O fazendeiro, teve como inspiração um conto de fadas chinês bem antigo, que fala sobre uma fruta mágica na forma de bebês. O conto diz que quem comesse a fruta se tornaria imortal.

A ideia tem agradado muitos pais, que conseguem incluir a fruta no cardápio das crianças de forma saudável e criativa. “Quem resiste a um bebê bonitinho? E quem poderia resistir a uma fruta que parece com um bebê? Então eu percebi que eu poderia me dar bem se eu fizesse uma fruta com a forma perfeita de um bebezinho inocente, e eu realmente me dei bem. Os supermercados não param de comprar”, diz o chinês.

Agora, De He quer expandir seus negócios e fazer bebês gigantes com melancias ou abóboras. Enquanto isso, as peras são comercializadas nos mercados por cerca de nove reais cada, dez vezes o preço de uma fruta normal.

 

baby-shaped-pears-china-designboom-021

 

baby-shaped-pears-china-designboom-05

baby-shaped-pears-china-designboom-04

baby-shaped-pears-china-designboom-03

baby-shaped-pears-china-designboom-01

 

Com informações e fotos: Virgula Uol, Designboom.

Veja outros posts

/ Criando fora das 4 paredes

/ E você, já ouviu falar de podcast?

/ Lacoste tem novos garotos propaganda.