Guerra entre marcas

Vimos muitas vezes marcas concorrentes usando a propaganda para criticar e comparar os produtos.

Quando feita com criatividade os resultados são impressionantes e até divertido. Usam o humor e esperteza pra criticar e de uma forma sutil tirar um pouco de sarro da marca do concorrente.

Uma das batalhas mais inteligentes e famosas no ramo da propaganda, é a da Coca-Cola x Pepsi . Ao longo dos anos temos vários exemplos de comerciais e anúncios que foram feitos apenas para “cutucar” o concorrente de forma inteligente e humorada. Como por exemplo:

Em busca de impactar mais o público, muitas vezes os comerciais vão longe demais e acabam sendo cancelados, como no caso desse comercial:

Apesar de cancelado, a propaganda é tão bem pensada que acaba sendo ainda mais vista e fazendo sucesso ficando durante anos na memoria das pessoas.

Quando feitas com esperteza e humor, a divulgação e resultados são bem mais positivos, dando um gás de criatividade nas campanhas e na briga para conquistar o maior público.

Veja outros posts

/ Criando fora das 4 paredes

/ E você, já ouviu falar de podcast?

/ Lacoste tem novos garotos propaganda.