Ontem a noite começou com Daniel Rios mostrando a campanha da Brahma para a Copa do Mundo de 2010, desde o processo de planejamento e estudo do público, até a campanha final e seus resultados. O legal desse case, é que a Brahma conseguiu o objetivo de ser lembrada como marca na cabeça do público, e também mudar a imagem que os Brasileiros estavam do time de futebol do Brasil após a Copa de 2006.
Segundo palestrante da noite foi Marcelo Maia da Nova/sb que participou da criação da primeira agência pop-up do Brasil. Pra apresentar esse projeto, trouxe Beatriz Vivanco que contou um pouco sobre sua experiência como uma das estagiárias e trabalhadoras da Nova/batata – agência pop-up que funcionou durante 3 meses, oferecendo serviços gratuitos para uma região de São Paulo que sofria problemas de comunicação e visualização da marca – e depois foi realmente contratada pela agência Nova/sb, adquirindo experiência e maturidade durante esses 3 meses.
Para fechar a noite, Lincoln Seragini da Seragini Branding Design ofereceu uma palestra cheia de polêmica, fazendo os alunos e profissionais presentes no Eppa 2012 pensarem realmente em seus processos criativos e a maneira como trabalham. Apresentou uma maneira diferente de pensar e resolver problemas, chamada Design Thinking.
A Segunda noite do Eppa foi dominada por criatividade e ótimos cases de como o Lovemarks realmente funciona na cabeça do publicitário ou comunicador, e sua reação no público. E é claro, que a Manada mais uma noite acompanhou esse evento de perto, aprendendo e tirando como exemplo esses grandes nomes da comunicação.
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