Branding

RTesser Life Studio

O estúdio de pilates de Rafael Tesser, ex jogador do Joinville Esporte Clube, está de portas abertas desde 2013. Agora, já consolidado e de olho no crescimento deste mercado, está expandindo suas atividades.

Nosso desafio estava em como comunicar essa nova fase da marca, transmitir os valores dos proprietários e conseguir novos clientes.


Após uma série de pesquisas identificamos a necessidade de fortalecer o branding da marca. Além disso, essas pesquisas apontaram tendências bem atuais do mercado de saúde e beleza, que foram primordiais na hora de elaborar o redesign da marca. Com esta atualização na parte gráfica era necessário que os conceitos que a norteiam também fossem renovados. Para tanto, realizamos todo um processo de naming, definimos um novo slogan e construímos um novo site.

A partir de agora o novo espaço passa a chamar-se RTesser Life Studio – e traz junto a si o slogan “Viva melhor”, que reflete o desejo de seus fundadores e traduz o maior benefício de se adotar práticas saudáveis – uma vida com mais qualidade.


Percebemos rapidamente o retorno do trabalho de comunicação feito pela agência. Além de vários elogios dos nossos alunos pela nova marca e novo site, tivemos um aumento na demanda de novos alunos entrando em contato e buscando informações sobre aulas e horários, através da internet e também do telefone."


Rafael Tesser - Proprietário RTesser Life Studio

Toda a identidade visual da marca passou por uma atualização (logo, site, redes sociais, fachada e materiais gráficos), bem como a identidade verbal. Dessa maneira, alinhamos o discurso da marca para que seja o mesmo em todos os pontos de contato, seja on ou offline.


Banners Institucionais
Banners Institucionais

Incrível. Posso pendurar hoje já?"


Rafael Tesser - Proprietário RTesser Life Studio

Versões de aplicação da nova marca
Versões de aplicação da nova marca

A campanha digital foi pensada para apresentar a atualização da identidade, de uma maneira que surpreendesse sem gerar rejeição junto ao público que já conhecia a marca. A nova linguagem e as formas de interação do site foram programadas para gerar leads de qualidade, convertendo-os em novas matrículas para o estúdio. Além disso, foi elaborada uma estratégia de remarketing onde são recolhidas as informações de contato para futuras ações com esse banco de dados.


O conteúdo do site foi cuidadosamente planejado para que o usuário encontre todas as informações que deseja sobre os serviços, profissionais e técnicas oferecidos, de forma inteligente e intuitiva, seja no computador ou em dispositivos móveis.


Banners Rede de Display - Google
Banners Rede de Display - Google

Ao planejar campanhas que envolvem internet, temos em mente que o acesso à rede através de computadores já é secundário. Mobile First é o termo que define como deve ser a experiência de navegação do cliente."


Rodrigo Cardoso - Agência Manada

Como resposta às primeiras ações do planejamento conseguimos imediato reconhecimento, simpatia e entendimento da nova marca e do novo conceito do RTesser Life Studio por uma grande parte do público e do mercado, atraindo novos clientes e posicionando-se como um dos principais nomes do assunto na cidade.

Os passos seguintes envolvem principalmente o site e as redes sociais, com presença digital, remarketing, conteúdo específico e muito mais.

175%
de aumento nos contatos através do site
127%
de aumento nas visitas ao site
reconhecimento imediato da nova marca nas redes sociais

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