Desafio
A modalidade do pole dance é uma atividade física de alta queima calórica, mas que perante a sociedade ainda tem uma ligação com a sensualidade e o proibido.
O Gaia Pole Fitness chegou com a proposta de quebrar essas barreiras e difundir o pole dance também como exercício físico, fornecendo equipamentos de alta qualidade para todos os níveis de praticantes, desde os de academias até quem quer ter uma barra em casa.
Solução
Tendo em vista as tendências de comportamento do público e do mercado em que a modalidade se encontra, decidimos partir para uma estratégia de aproximação com o mercado das academias e estúdios de dança – essenciais para fazer o pole dance ser reconhecido como esporte – além de um trabalho com clientes particulares, que treinam ou praticam a modalidade em casa. Fortalecemos a marca e a aproximamos do público através das redes sociais, com conteúdos sobre o pole dance e os produtos. Também reforçamos a presença no mercado, apoiando eventos e patrocinando atletas.
Resultados
Todas estas ações resultaram em uma pulverização da marca e da modalidade pelas redes sociais, incentivando a prática do pole dance. Essa revolução no meio resultou no surgimento de uma nova maneira de praticar pole dance: o Power Pole.
O Power Pole é o produto do pensamento do Gaia Pole Fitness aliado ao trabalho de branding e comunicação da Agência Manada, é o pole dance que foi levado para as academias, com movimentos intensos e alto gasto calórico. Ou seja, conseguimos minimizar o estigma sensual que essa prática tinha e dar origem a uma nova modalidade, que inclusive já tem cursos pelo Brasil inteiro, apoiados pelo Gaia Pole Fitness.
Conheça Outros Cases